QUANTO VALE O NOSSO TEMPO?
Hoje pela manhã me fiz essa pergunta: “Qual é o valor do nosso tempo?”
Em uma sociedade cada vez mais atarefada, cada vez mais comprometida, cada vez mais apressada, cada vez mais ansiosa, cada vez mais, cada vez mais, cada vez mais... O que você e eu temos feito para Deus? Temos feito o “mais” também...?
O Salmo 116.12 (Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?) nos faz uma pergunta intrigante... intrigante, uma vez que, nenhuma frase poderá responder completamente o questionamento, pois nada, nada mesmo, pode retribuir a Deus os benefícios que ele nos fez.
Você já pensou que cada inspirar e respirar, cada abrir e fechar dos olhos, cada passo, cada gesto, cada sabor, cada aroma... o lar (família), o alimento, o trabalho... fazem parte de uma lista infinita de bençãos concedidas por Deus para nós...? E o mais surpreendente: Sem que mereçamos! Tudo por misericórdia.
Tentando responder à pergunta do que eu posso dar ao Senhor para retribuir o que ele fez, faz e continuará fazendo por mim eu uso o início do texto: eu vou dar um pouco do meu tempo para Deus! Sabe o porquê? Percebi que meu tempo não vale mais do que as bençãos que ele me dá, do que a certeza de morar num céu de glória, de poder ter a liberdade de dizer que o amo (Deus) acima de todas as coisas... resumindo por tudo que DEUS É em minha vida!
Responda você também! O seu tempo vale mais do que tudo que Deus tem feito por você?
Por exemplo: Quando marcamos horários no salão de beleza (mulheres) ou no futebol com os amigos (homens), alguma vez no dia seguinte você foi até a cabelereira ou ao seu amigo dizer: Peço perdão por não ter vindo... tive que ir à igreja! Sabe como é, não é? A semana toda trabalhando, estudando, cuidando da casa... ufa! Preciso de um “tempinho” para Deus, ou melhor para mim, porque me sinto tão bem, tão mais disposta quando converso com Ele e sinto a sua presença. Você já fez isso?
Agora pense no inverso... alguma vez você já foi justificar ao seu líder, regente ou irmão da igreja que não está participando dos trabalhos por ter alguns outros compromissos? Todos nós já fizemos isso... e por vezes é inevitável... por vezes, não sempre!
Há algumas semanas estávamos todos vivendo o êxtase de uma Festividade maravilhosa em nossa congregação... aqueles versos: “Uma nova história Deus tem pra mim... tudo aquilo que perdido foi será restituído...” lindo não é? Mas nós somos agentes de mudança, você sabia? E sabe o que os agentes de mudança devem fazer inicialmente? Mudarem a si próprios...
Amigo, irmão em Cristo... receba essa simples mensagem como um alerta de alguém que também vive todos esses conflitos... sei o quanto tem sido difícil vencer certas adversidades (muitas vezes propositadamente criadas por nós para maquear nossas ausências)... mas Deus nos alertou que teríamos aflições, porém nos incentivou dizendo para que tivéssemos ânimo, afinal, Ele venceu o mundo!
Eu estou disposto a melhorar... a dar mais a Deus... Sei que sozinho é difícil... mas quem disse que estamos sozinhos...? Deus está ao nosso lada em todo o tempo!
Uma oração : “... Deus abençoe, pela tua bondade e misericória, a todos nós que lemos esta mensagem agora de uma forma que, consigamos ser mais efetivos em nossos desejos e planos em relação a Tua obra... Não permita que o tempo passe, e estejamos acostumados a não te sentir, ou a nos sentirmos saciados com uma mesma porção da Tua presença, mas sim que possamos buscar MAIS de Ti a cada novo amanhecer e que possamos entregar o MELHOR de nós diante da Tua bendita presença.”
Um abraço a todos!
De seu amigo e irmão em Cristo,
Andeilson Gomes
Comentários
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Dicas para fazer um Comentário:
Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.
Att...
Everton Estrela