QUATRO PROMESSAS DE DEUS (1ª parte)

Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim, portanto é por Ele o amém, para glória de Deus.
2 Coríntios 1.20


Não podemos comparar o nosso Deus com os homens, mesmo que eles sejam os melhores da terra, essa comparação seria para Deus um insulto, pois o Senhor é Santo e Fiel. 

Números 23.19, “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou havendo falado, não cumprirá?”

Fique certo de uma coisa, eu sei que tens promessas da parte de Deus, nunca se desespere, mesmo que tudo venha mostrar o contrário, o Senhor ainda trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4



Promessa feita à Abrão, de sermos uma nação, um povo abençoado. Genesis 12.1-4

No versículo 2, Deus promete fazer de Abrão uma grande nação

No capítulo 15 Deus encoraja a Abrão, “não temas eu sou o teu escudo”

No versículo 2, Abrão informa a Deus o que ele já sabia, “não tenho filhos”

Versículo 4, Deus o informa que o herdeiro nascerá de Abrão.

No versículo 5, Deus o chama para fora e lhe mostra o céu estrelado, lhe garantido que sua descendência seria tão grande como as estrelas do céu.

Abrão sem cogitar mais nada creu no Senhor, versículo 6.

Passado 24 anos Deus torna a falar com Abrão, amigo, achas que a promessa que Deus te fez ficou velha? Caiu no esquecimento? Posso te garantir que não, Deus tem o tempo como seu aliado no seu trabalhar, não procure receber nada de Deus no seu tempo, Ele sabe o tempo correto de te abençoar. Eclesiastes 3.1

Capitulo 17. 1-7, o Eterno fala com Abrão e já bem próximo dele receber a benção prometida, o grande Jeová ainda muda seu nome para Abraão, o pai de muitas nações, amigo, estas pronto para receber a promessa que Deus te fez? Saibas que para receber a benção do Senhor, precisamos estar prontos, pois amanhã poderá então ser provado mais uma vez, e se não fora aprontado, não saberás lidar com a benção que Deus lhe preparou.

Genesis 18.10, o Mestre de Israel vem mais uma vez a Abraão, dessa vez para marcar o dia da promessa se cumprir, Deus é detalhista com seus filhos, pois já tem o mês o dia e a hora marcada para te abençoar. Só creia, e adore seu nome, não faças como fez Sara mulher de Abraão que duvidou e ainda zombou da promessa do Senhor, Genesis 18.12.

Lembre-se, Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13.8, nunca duvide da majestade do todo poderoso Deus, mesmo que satanás possa querer te influenciar a não crer e depois a mentir para o próprio Deus como fez com Sara. Genesis 18.15

Para concluir este primeiro tópico, lhe afirmo que:

Deus é fiel com a sua promessa, não há nada nem ninguém que seja capaz de impedir aquilo que o Senhor tem pra você.

Genesis 18.14 Jeová-Elyown O senhor Altíssimo pergunta a Abraão e sua esposa, “há porventura, alguma coisa difícil ao Senhor?”

Genesis capitulo 21 a promessa se cumpriu, Isaque nasceu, Abraão comprovou da fidelidade de Deus.

Se ele te prometeu descanse no Senhor, muitas vezes pensamos que vamos sucumbir, porém o Senhor sempre nos surpreende, para no o Soberano Deus não existe impossível, vá em frente, prossiga, sua vitória está bem próximo a você, lembre- se de ir ao templo com propósito de adorar a Deus, o Salmo de número 134 nos ensina a servir a Deus no templo, só adore, louve-o em todo o tempo.

Grato ao Senhor.

Ev. Jocivan Lima

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"