Duas condições para receber a coroa da vida!!! Ref.: Tiago 1.12


"Bem aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." (Tiago 1.12),



(A palavra tentação aqui vem do grego peirasmos, refere-se às perseguições e aflições que o crente sofre nessa vida por parte do mundo ou de Satanás).

Aqui vemos duas condições para receber a coroa da vida.

Primeiro, suportar a tentação. Seguir o Senhor Jesus não significa estar livre de tentações. Pelo contrário! Existem as tentações no espírito que muitas vezes são túneis bem escuros pelos quais nós, como filhos de Deus, temos que passar em nossa vida. Nesses momentos parece que o Senhor está bem distante, mas é justamente aí que Ele está bem próximo de nós! Justamente é aí que a mão transpassada de Jesus nos mantém em pé. Mas também existem as tentações da alma, quando somos colocados em situações que abalam nossas emoções, quando somos afligidos por depressões. Mas está escrito que Jesus mora em nossos corações "pela fé", portanto não por meio dos sentimentos! Além disso, também há as tentações do corpo, em que somos afligidos por poderes da enfermidade. Porém o Senhor Jesus é o grande médico. Ele está conosco em todo o tempo, em todos os lugares. Ele nunca nos abandona!!!  Ele está sempre pronto para ajudar-nos a vencer em todas as nossas provações.

A segunda condição para receber a coroa da vida é que O amemos. Podemos crer em Jesus, podemos falar dEle com convicção, podemos nos esforçar para segui-lO, mas o Senhor tem interesse, em primeiro lugar, que O amemos de verdade. Você ama a Jesus? Seu coração bate mais rápido quando se lembra dEle?
Devemos amar ao Senhor em todo o tempo! (nos momentos bons, mas também nos momentos difíceis), (na saúde, mas também na doença) e etc....
Você já disse para o Senhor Jesus neste dia que o ama? Se não disse ainda, este é o momento oportuno para dizer... não importa onde vc esteja agora, se no trabalho, ou em casa... Diga comigo:  “Meu querido e meigo Salvador Jesus Cristo, eu te amo de todo o meu coração, tu és tudo pra mim, não tenho outro bem além de ti”. Neste exato momento você está alegrando o coração de Jesus Cristo e Ele está trazendo alegria para o teu coração também!!!



A Palavra de Deus promete: "O Senhor guarda a todos os que o amam... Salmos 145.20"

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Cássia Gomes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO LOUVOR