MULHER VIRTUOSA – Continuação
Sara / Uma Esposa Submissa
A Bíblia dedica mais espaço a Sara do que a qualquer outra mulher. Um capítulo inteiro discorre sobre a sua morte e sepultamento (Gn 23), ocasião na qual seu marido e filho sofreram profundamente.
Sara é elogiada em duas citações do Novo Testamento (Hb.11.11); Pela fé também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. (IPe.3.6); Como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe de senhor, da qual vós vos tornaste filhos, praticando o bem e não temendo perturbação alguma.; sendo também mencionada em Romanos (Rm.4.1-19;9.9) e tomada como exemplo para demonstrar a diferença entre escravidão e liberdade (Gn.4.21-31). Ela é descrita como uma “Mulher Santa” do passado porque confiou no seu marido, concordando com ele em tudo. Pela narrativa, fica claro que Sara era uma mulher determinada, mas, ainda assim, escolheu se submeter a Abraão, numa atitude recomendada por Deus. Ela foi continuamente identificada como esposa de Abraão, reforçando o fato de que Deus via o casal como uma só carne. Deles foi requerido que acreditassem que o Senhor lhes daria um filho.
Sara é a única esposa mencionada entre os heróis da fé (Hb.11.11). Sua experiência com a maternidade alternou sentimentos como ceticismo, vergonha, inveja e cruel recriminação com alegria e êxtase. Mesmo Sara tendo pecado, Deus manteve fielmente a promessa de que ela seria mãe de muitas nações (Gn.17.16).
Talvez mais do que qualquer outra mulher da Bíblia, Sara seja o exemplo de duas características supremas da mulher devota: Humilde submissão ao marido e um fervoroso compromisso ao cuidar da geração seguinte. Cont...
Laudicéa Góis
Texto extraído da Bíblia da Mulher.
A paz...
ResponderExcluirIrmã Laudicéa mensagem maravilhosa...
Que as mulheres deste tempo possam se espelhar nestes exemplos de mulheres valorosas...
Abraços...
Att...
Everton Estrela
Laudicéa, a paz do Senhor!!!
ResponderExcluirUm belo estudo que nos traz um exemplo de mulher!
Abraços,
Andeilson Gomes
Louvado seja o nosso Senhor Jesus, pela atitude de minha querida esposa em publicar algo tão importante para os dias atuais, onde os valores matrimonias estão desgastados perante a sociedade e o papel de cada membro de uma família se encontram desvirtuados e confusos.
ResponderExcluirDeus não colocou o esposo como representante de uma família para humilhar a mulher ou por ser inferior, mas porque um lar precisa de liderança, assim como um veículo precisa de um motorista, mesmo que o que está assentado no banco de passageiro ao lado, também saiba dirigir, ambos não poderão dirigir ao mesmo tempos, pois desta forma irão colidir no próximo poste ceifando a vida dos ambos, o certo a se fazer quando alguém está conduzindo mal o veículo, quem está no banco de passageiro é colaborar dando orientações para que o outro conduza bem e todos cheguem em paz no destino.
Que Deus abençoe a todos. A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo.
Pb. Gois, a paz do Senhor!
ResponderExcluirQue comentário maravilhoso... ótima analogia entre liderança no lar e a direção de um veículo.
Que Deus continue essa família que tanto tem nos ajudado!
Abraço.
Andeilson
A paz...
ResponderExcluirIrmão Góis....
Comentário muito edificante....impactante.....e apoiador...
Pois vivemos épocas em que o casal tem se distanciado um dos outros, e não existe mais aquele apoio....
Parabéns e que Deus possa perpetuar a vossa união para sempre....
Abraços...
Att...
Everton Estrela