A MISERICÓRDIA DIVINA


Irmãos, a paz do Senhor!

Tudo bem? Hoje é o meu dia de dividir com vocês uma palavra/reflexão.
Tive uma oportunidade de trazer a palavra em um culto da nossa igreja... a mensagem foi sobre Jonas (seguindo a linha de estudo sobre os profetas menores) com o título “A MISERICÓRDIA DIVINA”.


Deus falou fortemente comigo,  por isso, quero resumidamente destacar alguns pontos com vocês.

TEXTO ÁUREO
“E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez” (Jn 3.10).

Deus, por intermédio de Jonas, usou de misericórdia para com a cidade de Nínive, conhecida por sua “fama” de saques, assassinatos, por ter prazer com a morte (desfilando com as cabeças das pessoas que mataram), uma nação que cria em vários deuses (politeísta)... eram muitos aspectos ruins para serem observados... aos nossos olhos tudo parecia estar perdido.
Até o próprio profeta hesitou por temer que Deus usasse de misericórdia com o provo.

Mas Deus pensa diferente... e age da forma que lhe apraz.
Ele é bom!
Misericordioso... abomina o pecado, mas ama o pecador.

Ele deu nova chance a Jonas (após a tentativa de fuga) para que o profeta levasse a mensagem à cidade, e com isso o povo pudesse se arrepender... e eles se arrependeram.
Humilharam-se, prostraram-se em jejum (todos, até animais e crianças) e oração... a misericórdia do Senhor os alcançou.

Como alcançou também a Jonas que recebeu uma segunda chance ao ser expelido do ventre da Baleia.
Como alcançou também aos marinheiros do barco que Jonas estavam, e ao ver o que Deus fez devido a fuga de Jonas (a tempestade), temeram a Deus e lhe fizeram votos.

Como alcançou a mim... a você... a nós!!!

Todos fomos e ainda somos alvos da misericórdia divina... todos os dias, todos os momentos.

Por isso, não podemos virar a cara para nosso irmão que se afastou dos caminhos do Senhor, daquele que está sem ir aos cultos, daqueles que sequer sabem desse Deus maravilhoso.

Não podemos ser egoístas e pensarmos em nós mesmos.

Jonas disse o seguinte:  Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. (Jonas 2:8)


Se atentarmos para nossas vaidades, para nossos interesses, para nosso modo de pensar e agir, deixaremos a misericórdia de Deus em segundo plano.

Vamos olhar para Deus e agir com amor, misericórdia e não desistir daqueles que o Senhor nunca desistirá... pois a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. 
(Lucas 1:50)...
Ele é Bom e Sua misericórdia dura para sempre!!!


Que Deus fale cada vez mais aos vossos corações.

Andeilson Gomes

Comentários

  1. A Paz do Senhor à todos!

    Que bela palavra essa, e uma grande verdade, não devemos deixar de divulgar a grandiosidade e o poder de Deus à todas as pessoas, dividindo gratuitamente o que recebemos também de graça.

    Anderson Dias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"