AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)



Boa tarde.

A paz de Cristo para todos.

Livro de Daniel capítulo 1 nos fala de 4 jovens que conservaram o evangelho.


No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.


2 E o Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus; e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus; e os pôs na casa do tesouro do seu deus.
3 Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres,
4 jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus.


"O rei Nabucodonosor queria tirar aquilo que os jovens aprendeu com a palavra do seu criador, Deus. Ele nos criou para permanecer em Tua Presença, Ele não abre mão de nós para nenhum rei, presidente, governador, chefe de empresas, professores, mídia, emissoras de TV`s, Rádio`s e assim vai. Ele quer nós para Ele, dá para entender esse amor???"

Voltando...Encontraram Daniel, Hananias, Misael e Azarias filhos de Judá.

Isso me fez ir a Gênesis 49:8-12 antes do seu falecimento, Jacó abençoa os seus filhos.

8 Judá, a ti te louvarão teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos: diante de ti se prostrarão os filhos de teu pai.
9 Judá é um leãozinho. Subiste da presa, meu filho. Ele se encurva e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará?
10 O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade dentre seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e a ele obedecerão os povos.
11 Atando ele o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à videira seleta, lava as suas roupas em vinho e a sua vestidura em sangue de uvas.
12 Os olhos serão escurecidos pelo vinho, e os dentes brancos de leite.
(Judá Genealogia de Jesus)

Mas indo pela passagem de Daniel, ao pegar esse jovens o rei Nabucodonosor fez questão de trocar os nomes de cada um deles.


*     Daniel, significado: Deus é meu juíz;
*     Beltessazar, significado: Príncipe de Bel - Bel equivalentea Baal.


*     Hananias, significado: Jeová é misericordioso;
*     Sadraque, significado:: Amigo do rei.


*     Misael, significado: Quem é como Deus;
*     Mesaque, significado: Quem é como Aku (deus da lua).


*     Azarias, significado: Jeová é o meu socorro;
*     Abede-Nego, significado: Servo de nego (o ídolo que representa mercúrio)

          A preocupação do rei com esses moços eram totalmente fazê-los perder graça de Deus e com isso foi pelo nome (nossa raíz). Que possamos hoje ser reconhecido através como uma mulher ou um homem de princípios cristãos. Não tinha importância a mudança que o rei fez com os seus nomes pois na Bíblia fala que teremos um novo lar, um novo nome com Nosso Senhor lá no céu.
          O rei também fez questão que eles se alimentasse de suas iguarias de seus vinhos, já apresentado e oferecido aos ídolos.
          Daniel consegue convencer o chefe dos eunucos a não darem esses tipos de alimentos para comer e pediu legumes e água. O Senhor concedeu misericórdia e a compreensão da parte do chefe, porém ele teve medo que Daniel, Hananias, Misael e Azarias ficassem com seu rosto abatido e diferentes dos outros jovens que ali também estavam.
          Daniel com sua sabedoria falou: faz um teste de dez dias com esses alimentos que pedi e compare a nossa aparência com a dos outros moços que aceitaram comer e beber as iguarias do rei.
          O teste foi mais que positivo e satisfatório, além deles serem os jovens mais robustos (fortes), eram também os mais belos e encantadores.

Êxodo 23:25 (Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades).

          Não faremos simplesmente uma oração para Deus nos livrar, nos libertar dos manjares que satanás oferece mas, literalmente vamos RECUSAR a se alimentar daquilo que ele preparou para nós.

          O tempo que o rei Nabucodonosor determinou chegou e ao avistar e se aproximar de Daniel (Beltessazar), de Hananias (Sadraque), de Misael (Mesaque), e de Azarias (Abede-Nego) percebeu que eram dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores do seu reino.



Aleluia Deus seja louvado, amém?

''Escolher fazer a vontade de Deus e preservar suas escrituras não há como não ter um resultado mais que o esperado. Vamos ser diferentes em qualquer lugar ainda que escutemos que nossas atitudes não está agradando algumas pessoas e não vamos atingir o resultado esperado. Na verdade não iremos atingir, vamos ultrapassar e surpreender, porque Deus irá honrar as nossas escolhas. Amém.


Deus ajude a fazer escolhas certas.
 
 
Por Silvia Célia

Comentários

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"