JESUS E O BARQUINHO


A paz do Senhor à todos,

Quero compartilhar convosco a passagem bíblica que preguei na palestra em Juquitiba.

Tema: Jesus e o barquinho

Está em Lucas cap. 5, vers. 1 ao 5.

 
1
Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré;
2
e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes.
3
Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões.
4
Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
5
Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.

 
No versículo 3 - Jesus pediu o barco de Simão Pedro emprestado e Pedro emprestou sem dizer nenhuma palavra contrária. Trazendo isso para os nossos dias, eu e vc somos um barco(nossa vida) e Jesus pede por educação as nossas vidas para nos usar. Embora nossa vida já pertence a Ele e Ele faz o que quer com nossas vidas, mas mesmo assim Ele pede com educação.
E agora? Será que vc têm permitido que Jesus te use da maneira que Ele quer? 
 
Vc têm que estar disponível para Jesus te usar!!! O barco que Jesus usou, era um barco simples, humilde, sem decoração alguma, nem enfeites, porque era um barco usado para trabalho(para a obra de Deus) e não para ficar chamando a atenção dos outros. À vezes queremos chamar a atenção das pessoas de tantas maneiras, mas Jesus nos quer simples como somos, sem vaidade alguma. Pois a vontade dEle é que seu nome seja glorificado através de nossa vidas(Jo 3.30).
 
Mas vc é o barquinho de Jesus e como vc têm andado na presença do Senhor??? Será que Jesus pode neste momento entrar em sua vida e te usar como quiser? Será que vc têm dado lugar a Ele, ou as coisas mundanas têm sido mais importantes na sua vida e têm tomado o seu tempo? Jesus te chama neste momento! Ele precisa de vc! Ele te escolheu e te nomeou para que vc vá e dê fruto e esse fruto permaneça! Jesus conta contigo agora!!!
 
Ele quer fazer de sua vida um instrumento cheio de unção, poder, autoridade, ousadia e etc...

Vista a camisa de Cristo e de seu evangelho.

Deixa Jesus te usar!!!!





Que Deus continue vos abençoando a cada dia com sorte de bençãos.
 
Pb. Paulo Esdras   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"