ALELUIAS A DEUS!

A Paz do Senhor a todos.

Hoje gostaria de compartilhar uma reflexão com vocês:



“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Mateus 5:16 


Meus queridos, quando foi a última vez  que vocês glorificaram a Deus de coração? Quando foi a última vez que vocês agradeceram por tudo que ele têm feito?

Pois é, alguns podem ter agradecido a Deus na última refeição, no levantar da manhã ou deitar da noite, no entanto tem muitos que as vezes não percebem que não têm reconhecido todas as maravilhas de Deus em suas vidas.

Às vezes Deus só quer ouvir de nossos lábios um “Glória” ou “Aleluia”, do profundo do coração, no entanto normalmente só fazemos isso (e quando fazemos) na igreja, estimulado por um lindo louvor, uma palavra edificante, etc.



Deus não é Deus em horário comercial ou apenas aos domingos, ele é Deus em todo o tempo e isso significa que ele merece adoração a todo momento e não quando nos convém. Ele cuida de nós, nos guarda e protege das artimanhas malignas e ainda nos trata com carinho, mesmo quando não merecemos (o que é muito mais comum do que pensamos). 

Mais acontece que as vezes nem percebemos o quanto ele é maravilhoso em nossa vida, zelando até por nossos sonhos. Eu tenho um exemplo muito claro desta situação, pois conversando com minha esposa a algum tempo, lembramos de mais algumas coisas que Deus fez e que acabamos não dando o devido valor. Isso aconteceu quando começamos a pagar algumas coisas pessoais, tiveram momentos que eu estava bem apertado em meu trabalho e minha esposa sempre sendo abençoada no dela. Quando isso se reverteu e a situação dela ficou difícil, eu presenciei milagres e aumentos (acompanhados de mudança de empresa) em meus ordenados, garantindo assim que mesmo em meio a tempestade, nosso barco continuasse em ímpeto contra as ondas da dificuldades, arrebatando contra elas sem que nós sejamos atingidos.

Ou seja, mesmo sem nós percebermos, estávamos ali em meio a dificuldades, mais tão bem amparados e protegidos que mal percebemos, graças ao carinho e atenção que ele dá a nossas vidas, independente de quem sejamos. E como retribuímos essa atenção e carinho com as nossas vidas e problemas? Damos a ele migalhas de nosso tempo e dedicação. É isso que ele merece?

Temos que glorificá-lo com tudo que temos em todos os tempos, com um “Glória” e “Aleluia” saído do fundo de nosso coração, agradecendo por mais um dia em nossas vidas, nos ajudando a passar por nossa vida, fazendo nossas dificuldades, indiferente dos problemas que podemos atravessar, parecerem apenas pequenas trechos de subida nesta da vida.




Quero deixar para reflexão final um louvor a Deus que acho que se encaixa com este tema por mim tratado: 


Aleluia (Hallelujah) - Gabriela Rocha


Pai eu quero te amar
Tocar o teu coração
E me derramar aos teus pés
Mas perto eu quero estar Senhor
E te adorar com tudo que eu sou
E te render glória, aleluia

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia

Quando lutas vierem me derrubar
Firmado em Ti eu estarei
Pois Tu és meu refugio, ó Deus
E não importa onde estiver
No vale ou no monte, adorarei
A Ti eu canto glória, aleluia.

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia

Senhor preciso do Teu olhar
Ouvir as batidas do teu coração
Me esconder nos Teus braços, ó Pai!
Toda minha alma deseja-te
E junto com os anjos eu cantarei
Tu és santo, exaltado, aleluia!
A Ti senhor !

Aleluia, aleluia, Aleluia aleluia




Que todos tenham a comunhão plena com Deus nos próximos dias e que o amor dele esteja em todos e vos abençoe.
 
Por: Anderson Dias Pereira Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"