O TEMPO DE DEUS


A Paz do Senhor a todos e que Deus vos lhe abençoe.

Como hoje é o meu dia de dividir uma reflexão com todos, segue a mesma.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33



Amados, fiquei refletindo sobre tantas coisas que aprendemos nesse final de semana e algumas ficaram realmente em meu coração. Vou falar sobre um assunto muito recorrente em nossas vidas aqui nesse mundo, que é sobre problemas e aflições.

Quantas vezes temos passado por dificuldades nesta vida e não vemos Deus agir nesse momento? Quantas vezes estamos rodeados de problemas e não conseguimos enxergar nenhuma solução possível?

Amados, não podemos desanimar, pois para Deus, tudo há seu tempo e nem sempre estamos no tempo de bonança. Vamos ver a situação de Paulo e Silas na prisão: 

“O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:24-31

Se analisarmos a situação dos mesmos, constatamos que eles estavam sendo perseguidos por falar do nome de Jesus Cristo, o Salvador. Eles apanharam, foram machucados, ofendidos e após tudo isso foram presos.

Qualquer um poderia estar na cadeia “cobrando” Deus, o questionando sobre esta situação, murmurando para ele sobre nossas angustias, mais o que eles faziam? No verso 25 temos a resposta, que perto da meia noite eles oravam e adoravam a Deus.

Amados, isso é forte, não é uma passagem simples e sim uma direção de Deus sobre nossas vidas. Não podemos desanimar, por mais que a luta seja grande o obstáculo pareça instransponível, nós temos do nosso lado aquele que pode destruir qualquer grilhão e desatar qualquer cadeia.

Mais então o que pode estar faltando para vencer essa luta? Eu sinceramente não sei e não seria leviano e achar que poderia saber, mais eu posso dizer uma coisa, que ás vezes falta um pouquinho de adoração para passarmos por isso. Às vezes estamos a uma volta da queda desse muro, uma adoração ou agradecimento para findarmos esse problema.

Claro que o deserto é uma escola para o Cristão, pois nos trás mais perto do Poderoso Deus, mais passemos por ele entoando hinos de louvor ao nosso Deus e agradecendo a ele por nunca nos deixar.

G
ostaria de compartilhar uma letra de um louvor que fala um pouquinho à respeito desse assunto que tratamos hoje e estava ouvindo hoje e fui tocado pelo mesmo:
  
“O Tempo de Deus” - Rose Nascimento


Rose:
Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...

O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...

Marcelo Nascimento:
Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...”

Que Deus possa falar com todos, assim como falou comigo nesta reflexão.

Que Deus vos abençoem e fiquem na Paz.

Anderson Dias Pereira Fonseca

Comentários

  1. A paz...

    Anderson, mensagem maravilhosa....

    Que possamos a cada dia saber esperar o tempo de Deus em nossas vidas...

    Abraços...

    Att...
    Everton Estrela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"