A IGREJA SEM ESSÊNCIA! PODE SER IGREJA?
No livro de atos capítulo 2, a partir do versículo 42, nos é relatado com muita clareza a maneira como a igreja primitiva se portava, ao relatar que todos eram unânimes na comunhão e no partir do pão e nas orações, vemos um grande exemplo que nos dias atuais , está difícil de se ver.
Todos compartilhavam de um mesmo propósito, no versículo 47 vemos o resultado de ser unânimes, quando diz: “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja, aqueles que se haviam de salvar”.
Está é a primeira missão da igreja, ide por todo mundo pregar o evangelho a toda criatura, isto é, anunciar a salvação, essa é a verdadeira essência da igreja, não podemos esquecer do nosso chamado , que realmente somos a igreja.
A nossa busca não pode ser para satisfazer o nosso ego, muitas vezes queremos ver a igreja cheia, isso nos faz sentir bem, mas na verdade o que nós devemos buscar, não é nos satisfazer e sim satisfazer a vontade do Senhor.
Devemos buscar com zelo as boas práticas, que vemos na igreja primitiva, para não perdemos a essência, enquanto muitos estão indo por caminhos que na verdade estão na contra mão do propósito original, estão complicando aquilo que é simples, servir ao Senhor não é peso, não é entretenimento.
Precisamos olhar para nós mesmos e nos reavaliarmos, por qual caminho estamos indo, há um hino que diz: “Quero voltar ao inicio de tudo e rever as primeiras obras Senhor”, precisamos olhar para a igreja primitiva e tentar nos assemelhar a ela, não concordo que a igreja precisa acompanhar as mudanças que o mundo vem sofrendo, a essência não pode ser substituída ou adaptada as mudanças do mundo.
Precisamos nos manter unânimes, assim como o Pai ,o Filho e o Espirito Santo são um, assim devemos ser um só sentimento, uma só busca, um só motivo, em fim ser realmente UM!
Que possamos nos despertar realmente, estar alerta, porque como igreja nós não podemos perder a essência.
Deus abençoe.
Raimundo Nonato
A paz...
ResponderExcluirRaimundo, linda mensagem...
Realmente a igreja sem a essência de Cristo, jamais poderá ser a igreja de verdade....
Abraços...
Att...
Everton Estrela