O SACRIFÍCIO PERFEITO

A Paz do Senhor a todos.


Quero compartilhar com os irmãos uma palavra que está no meu coração.


-----------------------------------


João 12:27-48

27. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
28. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
29. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
30. Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
31. Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
32. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
33. E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.
34. Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?
35. Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
36. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.
37. E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
38. Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
39. Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
40. Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
41. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
42. Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
43. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
44. E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
45. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
46. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
48. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 






 
Amados, venho compartilhar esse texto com vocês e destacar alguns pontos importantes que me chamaram a atenção.

O primeiro ponto foi mencionado no versículo 27 e também no versículo 47, que Jesus confirma o seu objetivo na Terra. Ele declara a razão dele ter vindo na Terra: Salvar a humanidade, ou seja, nos salvar. Ele mesmo afirmou que não veio para julgar e sim nos trazer salvação e a Salvação eterna. 
Graças a ele fomos alcançados por seu poder e com isso fomos libertos (se assim desejarmos) de todos o jugos malignos. Ele testifica sua função ao mesmo tempo confirmando a nossa necessidade de Salvação e zelo de Deus por nós, o  enviando para nos salvar.

Nos versículos 28 ao 30, acontece um grande milagre e Jesus enfatiza o porquê do mesmo: “Amor de Deus para conosco”. Deus confirma sua soberania no meio do povo, fazendo todos ouvirem sua voz.
Na sequência ele faz um alerta para que nós permanecêssemos na luz, ou seja junto dele e de nosso Deus. Logo após o narrador nos esclarece que o povo não  creu nele e mesmo aqueles que creram, preferiram os deleites e glórias da terra, rejeitando a palavra de Deus.

E no final do texto que separei, Jesus menciona o que julgará todos nós, que é a palavra de Deus.

Com isso tudo, volto a afirmar, você é importante para Deus. Você é especial para Deus. Você é precioso para ele a ponto de ele mover o mundo, mover o tempo e ceder o melhor dele para um único e simples motivo: a salvação humana, que veio através do sacrifício perfeito que nos trouxe a paz e nos possibilitou a estar mais próximo dele e ele quer estar ao seu lado.

Não importa o que dizem de você, se você se sente só, triste ou aflito, existe um Deus que quer te ajudar a carregar seu fardo, para que ele se torne leve. Para ele você é simplesmente essencial, apesar dele em seu mais alto trono não precisar de nós.

Ele nos guia no deserto escuro com sua coluna de fogo e no dia seco faz brotar água do nada e quando temos fome ele manda o Maná do céu. Para ele, não existe barreiras que não possam ser quebradas com apenas uma palavra. Lembrando que ele não tem nenhuma obrigação de fazer qualquer coisa para nós, mais o faz por amor. O simples amor de pai que ajuda seu filho, apenas pelo prazer de estar ao seu lado.

Jesus desceu do céu com um objetivo que foi cumprido a quase 2000 anos, levar a salvação para todos. Vamos honrá-lo e santificá-lo, pois ele é o único que é digno de receber toda a honra e glória. Que valorizemos esse sacrifício, que foi feito no mais sublime amor.


-----------------------------------


Que todos tenham a comunhão plena com Deus neste dia que o amor dele esteja em todos e vos abençoe.

Anderson Dias Pereira Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"