O que estamos pedindo para Deus???

A paz do Senhor para todos,


É um imenso prazer poder ter essa oportunidade para falar do nosso Deus, é uma responsabilidade enorme pois sei que muitos preleitores da palavra de Deus vai estar lendo.. confesso que deu um gelinho na barriga...rsrsrs, mas como tudo é para a Glória de Deus então vamos lá.

Se hoje você tivesse um sonho ou uma visão com o Senhor ti perguntando: ''Pede-me o que queres que eu te dê''




O que você responderia???


No momento cada um tem uma dificuldade, uma meta para alcançar, um sonho para realizar, um problema para resolver e vitórias para alcançar, é muita coisa né gente! Mas será que não daria para pedir algo mais importante? Algo que nos ajudasse a ganhar salvação? Confesso que algum tempo atrás se alguém me fizesse essa pergunta eu pediria qualquer outra coisa para Deus mais menos SABEDORIA, estou sendo apenas sincera e Deus conhece o nosso coração então não adianta mentir. Mas como eu mencionei acima '' algum tempo atrás''.

porque estou aprendendo com SALOMÃO!

LIVRO DE I REIS

3:5 Em Gibeão, apareceu o Senhor a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê

3:9 Dá, pois ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal, pois quem poderia julgar a este grande povo?

3: 10 ao 12 Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa.

Disse-lhes Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos, mas pediste ENTENDIMENTO, para discernires o que é justo

Eis que faço segundo as tuas palvras: dou-te CORAÇÃO SÁBIO e INTELIGENTE, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti não haverá.

3:14 Se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos, como andou Davi, teu pai, prolongarei teus dias.

Verdadeiramente isso é lição para a nossa vida, muitas das vezes falamos com Deus em oração e só pedimos benção material, sentimental, conjugal, providência ou até mesmo a justiça para aquela pessoa que nos aflige. E esquecemos de pedir a sabedoria.

Me lembro que a última visita do nosso Pr. Américo ele mencionou sobre a sabedoria.. que muitas das vezes nós pedimos para Deus sabedoria e ela passa na nossa frente e não enxergamos, e deixamos ela ir embora, ou seja, não sabemos o significado da palavra em si.

Amar alguém que nos ama é fácil de mais, ficar ao lado de alguém que tem poder aquisitivo não precisa nem pedir...mas por que não pedimos a Deus para que ele nos ensina a amar aquela pessoa que não conseguimos ter amizade ''não vamos com a cara da pessoa'' , ou mesmo nos ensinar a ajudar os fracos de espírito. ''ah mais não vou levar desaforo pra casa'', foi ele que errou! que venha pedir desculpas'' e assim vai inúmeras de arrogância...

Devemos lembrar desse versículo ''Dá, pois ao teu servo coração compreensivo..''

Irmãos não vamos deixar passar desapercebidos, vamos pedir para Deus a SABEDORIA e o discernimento entre o bem e o mal!

Vou compartilhar algo que aprendi em um livro

Existem 31 dias no mês e 31 capítulos no livro dos Provérbios de Salomão. Todos os dias de manhã, leia o capítulo que corresponde aquele dia. Leia dois capítulos no último dia do mês que têm 30 dias.



Faça isso que eu garanto que sua vida vai mudar, eu já estou fazendo e o meu dia fica diferente quando leio, estou aprendendo muito quando vem os desafios Deus me recorda do provérbios que li e está dando certo na minha vida e tenho certeza que dará certo na sua. AMÉM?

Vamos seguir os conselhos de Salomão, pois ele soube pedir algo para Deus.

Que Deus possa abençoar as vidas de cada um.

Amém.

Silvia Célia Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"