“Elevo os meus olhos para os montes de onde virá o meu socorro?"

A paz do senhor a todos,
Não sei fazer esses lindos ensinos que tem os nossos amigos tem enviado no decorrer da semana, mas meditei em alguns versículos que embora conhecidos, Deus sempre fala comigo de maneira especial.

Salmos 121.1

“Elevo os meus olhos para os montes de onde virá o meu socorro?



Esse Salmo muito conhecido de todos, mas muita das vezes quando nos encontramos em situações difíceis acabamos lendo apenas esse verso e nos esquecemos do restante deste Salmo que é tão maravilhoso, a situação está tão difícil que não nos lembramos dos versos a seguir. Chegamos a pensar que está tudo perdido, que Deus nos esqueceu, que essa provação tem sido muito grande e que não iremos aguentar, mas a palavra de Deus diz em 1 Coríntios 10.13 “ Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus que não vos deixaras ser provado acima do que podeis; antes, com a tentação, dará o escape, para que podeis suportar.”

E é nesta hora que parece que não iremos aguentar mais e que Deus nos esqueceu, é exatamente neste momento que Ele está cuidando de nós de uma maneira muito especial, são nestes momentos que temos uma intimide maior com o Senhor, são nestes momentos que o Espirito Santo não te deixa, muito pelo contrario Ele está mais pertinho de nós, intercedendo junto ao Pai por nós, pedindo aquilo que não sabemos como pedir e nos ajudando com o que não conseguimos fazer só, mas para tenhamos o cuidado de Deus e a presença do seu Santo Espirito é necessário que estejamos no lugar designado por Deus para nós, fazendo a sua vontade. Porque tudo que passamos é por um proposito de Deus, que pode ser de te abençoar, de te dar experiência com Ele, de mostrar o amor Dele pela sua vida.



Então que venhamos estar firme no dia da adversidade, e ter a mesma certeza que de Paulo quando disse em romanos 8.18 “porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós a de ser revelada.”

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”

Quando o maná cessa, não é um sinal que fomos abandonados por Deus. Simplesmente é um sinal de que algo novo, e melhor você vai encontrar adiante.

Fiquem na paz!!!

Angela Valquíria de Moraes








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"