MEFIBOSETE

Paz do Senhor Jesus.

Esse é, mais um dia que fez o Senhor, regozijemo-nos e alegremo-nos nEle.

Tema: Mefibosete (Tradução: Destruidor da Vergonha)
Texto Base: II Samuel 9:7 Parte “B” Não temas.

 Iremos falar um pouco de Mefibosete, mas vamos voltar um pouco para entender o assunto.


 A Bíblia revela acerca de uma sincera Amizade entre Jonatas e Davi, e no meio desta Amizade Jonatas e Davi fez um juramento esta escrito em I Samuel 20:15 a 17 e o 42. E para ganhamos tempo vou só falar a parte chave do versículo que fala que o Juramento foi se Davi morresse primeiro Jonatas usaria de bondade para a família de Davi... E por ai vai.

Jonatas porem tinha um filho chamado Mefibosete que era aleijado de ambos os pés e era da idade de 5 anos, quando sua mãe ficou sabendo da morte do seu esposo e do seu sogro, não pensou duas vezes pegou seu filho e fugiu, e sucedeu que fugindo ela o menino caiu dos seus braços e fica coxo.

Vamos entrar agora em II Samuel 9

Foi parar em Lodebar (Terra de Esquecimento) morar na casa de Maquir, porem Deus fez Davi se lembrar no pacto que ele tinha feito com Jonatas, e perguntando Davi a Ziba se ainda existia alguém da casa de Saul para ele usar de bondade por amor a Jonatas, Ziba estufa o peito e responde tem sim, um aleijadinho de ambos os pés la em Lodebar. Prontamente Davi o manda ir chamar, e indo ele chamar Mefibosete, la vem Mefibosete diante da presença de Davi envergonhado e diz: Eis me aqui.
 
Davi porem vendo a vergonha e o temor disse a Mefibosete, Não temas, eu vou usar de bondade para com você por amor ao teu pai Jonatas, e eu vou Restituir tudo, mas tudo mesmo que era do seu Avo, que era do seu pai e não acaba por ai não, você ira comer todos os dias na minha mesa.

Quero vos dizer através desta palavra:

Nada esta PERDIDO, para Mefibosete estava tudo acabado. Porque Davi tinha feito uma lei, quem nem cegos e nem coxos poderia entrar na terra. Mas alguém tinha feito um Pacto, e jamais poderia romper esse pacto. Crente Deus esta lembrado de você, eu não sei a situação a qual você esta a passar.

Você esta em Lodebar, na terra do esquecimento ninguém se lembra de você, você diz ao Senhor cadê minha família, meus amigos e meus irmãos da igreja, ate meu Pastor me esqueceu. Mas quero te dizer que Deus vai mandar Ziba te chamar, Davi apenas perguntou se existia alguém da casa de Saul para ele usar de bondade, aparece Ziba na historia e aponta logo os defeitos de Mefibosete, mas não adianta alguém querer apontar teus erros e nem defeitos, porque Deus desde ventre da tua mãe, você ainda em formação te escolheu.

Deus vai RESTITUIR tudo.



Um forte abraço.

Cleybson Oliveira
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Ministério do Belém
Pernambuco - PE

Comentários

  1. A paz...

    Cleybson, que mensagem maravilhosa...quantas vezes pensamos que estamos esquecidos, mas Deus sempre vem e nos surpreende....

    Abraços...

    Att...
    Everton Estrela

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Cleybson, a paz do Senhor!

    Palavra maravilhosa.

    Essa é uma certeza que deve estar firme em nossos corações: Deus nunca se esquecerá de nós, e no momento certo o socorro vem!

    Abraços,

    Andeilson Gomes

    ResponderExcluir
  3. PASTOR,NESSE MOMENTO COM LÁGRIMAS ESCORRENDO SOBRE MINHA FACE FALO:ESTA PALAVRA FOI PROFUNDAMENTE PRA MIM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"