O PERDÃO


Amados, deixo aqui uma palavra de reflexão que fala sobre o perdão.
Desejo que através destes versículos possamos viver tendo o cuidado de perdoar.

"Então, Pedro, aproximando se dele disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: não te digo que ate sete, mais ate setenta vezes sete.


Por isso, o reino dos céus  pode comparar se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos, e, começando a fazer as contas, foi lhe apresentado  um que lhe devia dez mil talentos.
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a divida se lhe pagasse.
Então, aquele servo, prostando-se, o reverenciava, dizendo: senhor, sê generoso comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de intima compaixão, soltou-o e perdoou lhe a dívida.
Saindo, porém aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando Mao dele, sufocava o dizendo: paga me o que deves.
Então, o seu companheiro, prostando-se aos seus pés, rogava lhe dizendo: sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele porem, não quis, antes, foi encerrá-lo na prisão, ate que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos que acontecia, contristaram se muito e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então, o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse lhe: servo malvado, perdoei-te toda aquela divida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará também meu pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. (Mt.18:21-35)



Fiquem na paz do Senhor!!!!!!!!!!!

Douglas Gomes de Lima

Comentários

  1. A paz do Senhor!

    Douglas, uma reflexão muito importante para os dias de hoje, onde passamos a viver em um mundo no qual predomina o interesse próprio, e não há por parte de muitos, a preocupação com o próximo.
    Muitas vezes através da atitude de perdoar, podemos resgatar uma alma ferida!
    Imagine só se não tivéssemos sido perdoados por todos nossos pecados por obras, palavras, pensamentos, omissões...
    O que seria de nós se o perdão de DEUS não
    tivesse nos alcançado?
    Por isso não sejamos como esse servo que foi perdoado pelo seu Senhor, mas não perdoou o seu conservo.
    Sejamos igualmente bondosos em perdoar nossos irmãos!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"