O AMOR DA IGREJA

A Paz do Senhor e a benção de Deus à todos.
Já escrevi em outras oportunidades sobre o Amor de Deus, porém hoje quero dividir com vocês uma reflexão sobre o “Amor por parte da Igreja de Cristo”.
O texto que vou me basear para esta reflexão não é outro senão 1 Coríntios capítulo 13 dos versículos 1 ao 13:


1-    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2-    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3-    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4-    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5-    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6-    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7-    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8-    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9-    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10-  Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11- Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12- Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13- Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Como já mencionei, já escrevi outras vezes sobre o Amor de Deus, mais e o nosso Amor, como andas? Temos professado um amor verdadeiro?
Pergunto isso, pois o Amor do Mundo está esfriando, conforme a palavra de Deus (Mateus 24:12) e isso ninguém nega. O maior problema, no entanto, é que esse problema tem chegado à igreja de Cristo.
Há alguns meses, o irmão Kelton (amigo ou chefe, não lembro ao certo, do Diácono Paulo) falou sobre esse assunto na escola dominical e falou para orarmos a Deus para que ele renove esse amor sempre. E temos que fazer isso constantemente, pois não podemos deixar nunca de fazer a diferença neste mundo, conforme Mateus 5.13: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.“
Temos feito a diferença no mundo? Temos demonstrado o verdadeiro amor às pessoas do Mundo? As pessoas têm visto o amor de Deus em nossas vidas?

O Cristianismo é fundamentado em Amor e se essa característica não nos antecede, devemos repensar um pouco sobre nossa caminhada. Devemos honrar esse nome maravilhoso de Cristo através do amor à sua palavra e às seus servos. Não podemos deixar essa frieza entrar na igreja, devemos amar o nosso irmão, nos compadecer do necessitado, do enfermo, etc.
Conforme a palavra de Deus descrita em 1 carta de João no capítulo 4 versículo 20: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?“.
Com base nisso, devemos demonstrar nosso amor a Deus cada vez mais, através de nossos irmãos e próximos, lembrando também da palavra que vimos no domingo, destacando principalmente Mateus capítulo 25 dos versículos 35 até 45:

“35. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38. E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39. E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40. E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
41. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43. Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45. Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Amados, as pessoas têm que ver Cristo em nós e Cristo é a demonstração maior de amor que se tem notícia. Devemos nos compadecer, ajudar, visitar e acolher quando necessário nossos próximos, começando pelos irmãos na nossa igreja, nossos familiares e amigos, etc., que tantas vezes deixamos de ajudar por falta de tempo ou até afinidade.
Que a frieza do Amor na Igreja de Cristo seja repreendida em nome de Jesus e que possamos salgar essa terra com o verdadeiro e mais puro amor proveniente de Cristo nosso Rei. Glória a Deus por isso.
Perdoem-me se a palavra foi um pouco pesada, mais saibam que esse chicote doeu em mim primeiro e essa palavra estava no meu coração há algum tempo e não poderia deixar de mencioná-la.
   
Fiquem com Deus e que ele lhe abençoe com o mais sublime amor.

Anderson Dias Pereira Fonseca.

Comentários

  1. Anderson, com certeza, se Deus tocou no seu coração para que falasse isso, é porque era isso que precisávamos ouvir!!!

    Tenhamos mais amor...

    Abraço,

    Andeilson Gomes

    ResponderExcluir
  2. A paz...

    Anderson, palavra FORTE e IMPACTANTE, entratanto necessária para as nossas vidas....

    Que Deus continue te abençoando...

    Abraços...

    Att...
    Everton Estrela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"