NÃO FIQUE INDIGNADO COM A PROSPERIDADE DO ÍMPIO


Queridos irmãos,

A paz do Senhor esteja com todos!

Sabendo que hoje seria o meu dia de lhes trazer uma mensagem, ontem enquanto me preparava para dormir pedi a Deus para que me desse uma palavra que falasse aos nossos corações, e o Senhor me lembrou de um Salmo muito lindo.

Quero então falar com vocês sobre alguns versos do Salmo de número 37 (Salmo de Davi).

1 - Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2 - Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
3 - Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4 - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:1-5)


O salmista Davi nos traz uma mensagem muito linda com esse Salmo, com a qual já fui surpreendido certa vez quando perguntei pra DEUS porque não recebia a benção tal, se determinada pessoa que nem crente era já tinha recebido... abri a Bíblia exatamente nesse Salmo.

Quando nos diz para não nos indignarmos (revolta, repulsa diante de algo que consideramos indigno) por causa dos malfeitores, e para não termos inveja dos que praticam iniqüidade, me lembro de certos momentos onde somos colocados em situações em que contemplamos a ascensão de determinados ímpios e que nos levam a estar revoltados e até mesmo questionar ao Senhor:

 - Mas Deus, eu sou teu servo... estou na tua casa, cantos nos conjuntos, participo dos cultos, sou dizimista e ofertante fiel, e porque “fulano” e “beltrano” que nem são crentes estão sendo abençoados exatamente com aquilo que tenho pedido a Ti? Têm casa, carro, estão casados, fazem faculdade e etc...

É bem possível que isso já tenha acontecido com você, não é verdade?

Mas no segundo verso o salmista nos mostra que “os ímpios que prosperam”, brevemente serão ceifados (eliminados, destruídos) e murcharão como verdura, nos alertando para confiarmos no Senhor e fazermos o bem, para sermos verdadeiramente abençoados.

Com isso entendo que muitas vezes a alegria dos ímpios, trazida por seus bens ou “status” social, é passageira e em um dado momento findará, mas a nossa Alegria está no Senhor nosso Deus, e a nossa benção vem dEle.

Ainda somos advertidos para nos deleitarmos (estarmos regozijados, contentes) no Senhor, então Ele, o Bom Deus, concederá aquilo que desejamos em nosso coração.

Amados, quero vos dizer que, aquele cargo na sua empresa que você tanto deseja, aquele curso na faculdade com o qual você tanto sonha, o carro que está nos seus planos, a companheira ou companheiro que você espera... tudo isso será concedido quando descansares no Senhor as suas inquietações, ansiedades, e quando deixares de estar revoltados por ver a falsa prosperidade dos ímpios.


Na epígrafe do Salmo é dito que a prosperidade do ímpio acabará e somente os justos serão felizes!

Por isso, devemos apenas confiar e FAZER o bem (não podemos ficar parados hein?!) para recebermos a verdadeira benção de Deus, que enriquece e não acrescenta dores!

Vamos entregar nossos caminhos ao Senhor e confiarmos nEle... e que tenhamos a certeza de que o mais, ELE FARÁ!!!

Tenha uma semana abençoada na presença do Senhor, e esteja certo de que em breve “o melhor de DEUS” acontecerá na sua vida! CREIA!

Um forte abraço e que o Senhor possa falar melhor aos vossos corações!





Andeilson Gomes

Comentários

  1. A paz...



    Andeilson.... linda mensagem...



    Que Deus continue abençoando sua vida.....



    Abraços...



    Att...

    Everton Estrela

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ESSA PALAVRA VEIO PARA MIM EU CREIO

    EM NOME DO SENHOR JESUS

    OBRIGADO IRMAO PELA PALAVRA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"