ESTAR VIVO E DISPONÍVEL

A paz do Senhor Jesus.
Tema: "Estar vivo e disponível" At. 3. 1-8

Hoje, eu achei que nem iria conseguir mandar a mensagem depois do que me aconteceu. Preste atenção no meu testemunho.

Na tarde deste domingo 11/03 às 18:00hs, quando estava quase pronto pra ir ao culto, recebi uma ligação de meu sogro dizendo que a chuva estava muito forte e na Av. Marginal a água já estava cobrindo a calçada e se continuasse assim iria entrar agua no mercado, então eu e o Junior fomos com o caminhão para lá, o Jr. estava no volante e quando tentou cruzar a Av. Marginal o caminhão parou bem no meio dela e simplesmente o motor apagou, não quis mais funcionar e correnteza da água começou a aumentar cada vez mais, o Junior pulou pelo capú do caminhão para pedir ajuda aos vizinhos, eu fiquei dentro aguardando, ele conseguiu uma corda onde amarrou no parachoque dianteiro. Não deu tempo nem do outro caminhão puxar o nosso, a correnteza aumentou ainda mais e levou a corda da mão do pessoal. Enfim, fiquei só no caminhão, a água começou a entrar dentro dele na altura dos bancos. Eu não conseguia atravessar para o outro lado e  ninguém conseguia chegar onde eu estava e tive que subir em cima do baú pois a água estava muito forte e balançava muito o caminhão quase arrastando ele.



Pra piorar ainda mais meu desespero, alguns carros começaram a passar próximo ao caminhão sendo arrastados pela água, alguns ainda com o motorista dentro...   já eram 18:40hs eu em cima do baú tremendo de frio, o culto na igreja já havia começado, o meu desejo era estar nesse culto...  meu sogro me ligando dizendo que a água já estava entrando dentro do mercado pela parede e outros lugares e eu sem poder fazer nada, isolado ali no meio daquela correnteza todo molhado e tremendo de frio. Confesso para todos, cheguei a pensar que seria meu fim.

Mas aí comecei a lembrar das promessas de Deus para a minha vida e muitas que ainda não se cumpriram, e percebi que quando Deus promete, Ele cumpre, se vc têm promessas de Deus e elas ainda não se cumpriram, creia que elas vão se cumprir (Salmos 27.14 diz "Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor".  Deus não se esqueceu de você!!!
Então comecei a me alegrar em Deus e descansei em suas promessas, e clamei a Ele. E quando eram 19:00hs aproximadamente a chuva foi parando e a correnteza diminuindo, um amigo nosso veio com o seu caminhão e encostou por trás do baú  em que eu estava, então subi no baú dele e ele me tirou dali com vida! Pra resumir, conseguimos rebocar o caminhão até a calçada de minha casa, no mercado entrou água, mas para a glória de Deus a água não chegou a atingir nenhuma mercadoria, molhou apenas o chão graças a Deus.

Agora em poucas palavras, quero entrar na mensagem dizendo que, aquele homem coxo que estava a pedir esmolas na porta do templo chamada Formosa, só estava ali para pedir esmolas, era colocado lá todos os dias só para isso, nada mais... Mas Deus tinha algo novo para realizar na vida dele, assim como têm para vc também...



1º ponto: o coxo estava vivo!!!
2º ponto: o coxo estava disponível!!!!

Sabe o que Deus diz pra você???

Você está vivo!!!! O teu coração ainda está batendo, ainda há folego de vida dentro de você...

Então agora se desprenda de tudo, tudo, tudo mesmo, que possa impedir a vitória de Deus pra tua vida. E fique disponível para Deus agir ao teu favor. Aleluia....
Enquanto há vida, ainda esperança. Ainda há solução. Ainda existe uma chance. Não desista, não pare de crer, não pare de lutar, não pare de adorar, não pare de clamar, não pare de buscar!!!!!

Se estamos vivos, então temos ficar disponíveis para recebermos nossa vitória!!!!!!!

Abraços...

Pb. Paulo Esdras Siqueira

Comentários

  1. Palavra maravilhosa.
    E que testemunho muito glorioso...
    Com certeza foi mais uma experiência com Deus.
    Ontem no ensaio do Coral, a pedido da Tia Mô, intercedemos a Deus pela vida de todos que estavam com alguma dificuldade para ir ao culto.
    E creio que Deus ouviu nosso clamor.
    Não sabíamos nem o que tinha acontecido, mas o nosso Deus conhece e estava vendo e agindo ao favor de todos.

    Andeilson Gomes

    ResponderExcluir
  2. A Paz...
    Pb. Paulinho,
    Me arrepiei ao ler esta mensagem....testemunho maravilhoso.....
    Deus falou muito forte ao meu coração.....
    Que possamos a cada momento estar disponível para Deus....

    Att...
    Everton Estrela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"