“ESVAZIANDO-SE PARA SER CHEIO”


Meus amados e queridos irmãos, vos saúdo com a Santa paz do Senhor!

Ontem estava no culto à noite, e após uma palavra dita pelo Pastor Manoel, pensei no seguinte tema: “Esvaziando-se para ser cheio...”

Para minha surpresa, com a nova escala, serei o primeiro a ter a honra de trazer uma mensagem.

Vi que na Internet existem diversas palavras com esse tema, mas Deus vai falar até que consigamos entender...

Quero meditar com vocês no texto escrito na carta de Paulo aos Filipenses 2, vs. 5-8, com a mensagem que quero intitular “Esvaziando-se para ser cheio.”

5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

O conselho do apóstolo Paulo em sua carta à igreja de Filipo pode e deve ser aplicado no nosso contexto atual.

Dando o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo Deus, veio ao mundo como Homem para salvar a você e a mim, Paulo mostra que, em todo o processo que passou para nos salvar, Jesus foi OBEDIENTE e HUMILDE até a morte, mesmo sendo “O Filho de Deus”, ele se esvaziou de sua glória se tornando igual aos homens, para mostrar que era possível vencer o mundo e o pecado.

Amados irmãos, colocando no contexto atual, a atitude de “esvaziar-se” pode simbolizar diversas coisas. Quero destacar algumas delas, como:

·         Abrir mão de nossas vontades e saber que é a vontade de Deus a que deve prevalecer em nossas vidas;
·     Não valorizar mais as coisas do mundo do que as coisas espirituais, dando a Deus a primazia de tudo em nossa vida;

  •         Afastar-se do mal e do pecado que nos separa de Deus;
  •          Ter anseio de estar na presença de Deus;
  •          Ser humilde e reconhecer que sem Deus não somos absolutamente nada;
  •         Obedecer ao Senhor em todo o tempo, e saber que não devemos perguntar o “porquê” de fazermos o que o Senhor nos manda, mas “para quê”, pois servimos a um Deus Sábio, e que opera em nós segundo a sua vontade e da forma que lhe apraz.

Meus queridos, estamos passando por dias difíceis, onde o trabalho e toda correria do mundo, nossos compromissos (muitas vezes criados por nós mesmos) tentam de todas as formas ocupar nossa mente e coração de forma a nos cansar, nos esgotar, e nos deixar sem ânimo para nada. Vivemos em meio a uma sociedade orgulhosa, desobediente, e que tenta nos contaminar com todo tipo de imundícia do mundo.

Mas, temos um Deus que está ao nosso lado, e se pedirmos a ele graça para que tenhamos cada dia mais força e ânimo, e principalmente, esvaziar-nos de nós mesmos, dando assim espaço para que Ele nos encha com o seu Espírito Santo, ele nos concederá tais bênçãos, e assim viveremos uma vida consagrada para o seu louvor.

Você pode até pensar que não consegue dar mais do que você já oferece a Deus referente a tempo, a dedicação... mas saiba que Deus nunca encolherá suas mãos para abençoar, e nem deixará de nos ouvir quando clamarmos a ele, então... por qual motivo devo deixar de buscar a ele com o desejo de lhe render honras e louvores com todas a força que há em mim? Não existe nada, nada que pode nos separar do amor de Deus, nem a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada.

Abraão abriu mão do que tinha, em virtude da fé que tinha em Deus, se esvaziou de qualquer orgulho ou apego aos bens, a posição, para viver uma promessa que o tornou uma referência para toda a humanidade, para todo o sempre.

Vídeo: Cristo Vive em Mim - Ton Carfi

As promessas que Deus tem para minha e para sua vida são maiores do que aquilo que pensamos, que sonhamos e do que merecemos.

Vamos simplesmente adorá-lo com todo o nosso ser, e nos esvaziar de tudo que nos impeça de vivermos uma vida de pleno poder na presença de Deus.

Essa é a palavra que Deus colocou em meu coração.

Que o Senhor continue falando ao coração de todos vocês!

Um abraço, e fiquem todos na santa paz do Senhor Jesus.
Andeilson Gomes

Comentários

  1. Linda msg...que possamos a cada dia buscarmos encher nos corações, tempo, vida das coisas de Deus e lhe oferecer o melhor em tudo o que formos fazer.

    Abraços...

    Att...
    Everton Estrela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Dicas para fazer um Comentário:

Amados, caso não tenha uma das contas solicitadas para comentar, comente como Anônimo e no final do comentário se identifique.

Att...
Everton Estrela

Postagens mais visitadas deste blog

ESTORAQUE, ONICHA E GÁLBANO

AS ESCOLHAS DE DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS (BELTESSAZAR, SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO)

"SE NÃO EU, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SE NÃO AQUI, ONDE?"